FAQ: Dúvidas frequentes

Selecionamos abaixo as dúvidas mais frequentes ao implantar ou iniciar uma nova loja virtual. Caso não encontre a questão que estava procurando, nossa equipe de vendas está pronta para lhe atender.

  • 1. O Plano Free é totalmente gratuito?

    Sim, além de contar com todos os recursos da plataforma liberados por 30 dias. Contudo, após atingir um faturamento maior do que R$ 15 mil, você deverá escolher um novo plano.

  • 2. Vou poder publicar minha loja sem pagar mensalidade ou taxas?

    Sim. Você poderá publicar sua loja e não pagará mensalidades ou taxas se o seu faturamento for abaixo de R$ 15mil.

  • 3. Quanto vai custar a mensalidade?

    No Plano Free não é cobrada mensalidade. Já se o seu faturamento for acima de R$ 15 mil, você terá a liberdade de escolher o plano que melhor atende às suas necessidades, com mensalidades que variam de R$ 89,00 até R$ 489,00.

  • 4. No plano gratuito terei um tema gratuito para usar?

    Sim, você terá acesso a um tema dinâmico e responsivo para planejar sua estrutura e personalizar do seu jeito. Ver temas

  • 5. Vou precisar de um desenvolvedor para me ajudar?

    Não, você terá condições de fazer o processo do início ao fim, mesmo sem conhecimento sobre desenvolvimento web. Isso porque disponibilizamos recursos administrativos que simplificam o setup da sua loja.

  • 6. Quais gateways de pagamentos são integrados?

    Com a Plataforma TriCommerce sua loja pode ser integrada com o Pagar.me Rede, Edan Bank, Cielo, GetNet, Stone, Sicredi, PJbanck, Warecard, GlobalPayments, entre outros.

  • 7. É obrigatório ter CNPJ para abrir minha loja virtual?

    Segundo a legislação, não é obrigatório que você tenha CNPJ para abrir sua loja virtual. Contudo, priorizamos e focamos os recursos da plataforma para pessoas jurídicas. Além disso, para se enquadrar nas exigências legais, é necessário divulgar informações como o nome, endereço e o número do CNPJ referente à constituição de pessoa jurídica da loja em local de fácil visualização.

  • 8. Quanto custa a migração de plataforma?

    Não há custo nenhum para migrar sua loja de outra plataforma para o TriCommerce. O único valor cobrado é o da mensalidade, que vai corresponder ao plano que você escolher.

  • 9. Qual o custo para integrar minha loja com os marketplaces?

    O TriCommerce não faz cobrança adicional pelas integrações com os marketplaces suportados pela nossa plataforma. Além disso, não é cobrado nenhum tipo de taxa sobre as vendas realizadas nos marketplaces.

  • 10. Já tenho meu domínio, vou precisar trocar para integrar minha loja com o TriCommerce?

    Não, você vai poder continuar utilizando o mesmo domínio. Apontar para o seu domínio por meio do TriCommerce é rápido e não tem custo adicional.

  • 11. Gostaria de ter um blog junto com minha loja virtual, isso é possível?

    Sim, nossa plataforma conta com a possibilidade de gerenciamento de blog, além de outros recursos de marketing digital que vão ajudar você a se comunicar com seus clientes e impulsionar suas vendas.

  • 12. Como faço para migrar para o TriCommerce?

    O processo é muito simples. A migração pode ser feita utilizando softwares de ERPs ou Excel. Ainda existe a opção de realizar o cadastramento manual. Além disso, você ainda mantém a indexação dos seus produtos caso a URL não seja alterada.

  • 13. O tema disponível é responsivo para acessos via celular?

    Sim, o tema foi desenvolvido e pensado na experiência do usuário ao navegar em múltiplas telas.

  • 14. Posso personalizar o layout da minha loja?

    Sim, você poderá editar a estética e informações da sua loja através do painel administrativo.

  • 15. Como funciona o pagamento?

    Além do plano gratuito para quem fatura até R$ 15 mil, existem dois métodos de pagamento: o mensal e o anual. Se você optar pelo anual, você vai contar com descontos extras.

  • 16. E se eu quiser migrar de plano depois de começar a usar o TriCommerce?

    Você pode migrar de plano a qualquer momento. Você pode fazer essa mudança por meio do painel administrativo solicitando uma migração de plano ou ainda contatar a central de atendimento.

  • 17. Vou ter mais algum custo para o desenvolvimento da Loja Virtual TriCommerce?

    Não, o valor pago pelo plano é integral pelo serviço da plataforma e contempla seus respectivos recursos. Contudo, alguns recursos são disponíveis somente no plano Enterprise. Se você quer uma loja totalmente personalizada, contate nosso time comercial.

  • 18. Quanto tempo demora para a minha loja entrar no ar com o TriCommerce?

    Após realizar o cadastro que leva aproximadamente 60 segundos, você será direcionado para a sua loja virtual e poderá iniciar a personalização, os respectivos cadastros e decidir o momento da publicação.

  • 19. Há algum tipo de limite no cadastramento dos produtos?

    Não, no TriCommerce você pode cadastrar produtos independente do estoque disponível.

  • 20. O TriCommerce é integrado com o Facebook Ads?

    Sim, você poderá ativar o Pixel do Facebook e aproveitar todas as funcionalidades da ferramenta com sua loja TriCommerce.

  • 21. Possui Integração com Google Ads?

    Sim, você poderá ativar a TAG do google ADs na sua loja para facilitar a montagem de campanhas para atração de tráfego, recompra e remarketing para a loja virtual.