Como vender online todos os dias 

Como vender online todos os dias 

Como vender online todos os dias  800 600 Blog do TriCommerce Plataforma de Ecommerce

Se você já montou seu e-commerce, provavelmente está querendo saber como vender na internet de forma consistente. 

Apesar de parecer algo impossível, ter vendas consistentes e diárias pode estar ao alcance da sua mão. Mas é preciso trabalhar duro e não se render ao caminho mais fácil. Fique com a gente e confira as dicas que separamos para você!

Como fazer seu negócio crescer? 

Sabe qual é o inimigo de todo empreendedor? O gráfico voo de galinha. Não sabe o que é isso? Fique tranquilo que nós explicamos. 

Esse gráfico é aquele famoso sobe e cai das vendas, onde às vezes você vende e depois não. E isso fica se repetindo e repetindo como em um ciclo.

Mas sabe por que ele acontece? Por falta de planejamento, e com isso o empreendedor não tem segurança nem a previsibilidade sobre as vendas que ele deveria ter.  

Se está cansado disso, veja a seguir 5 estratégias que podem te ajudar a ganhar constância em vender na internet.

Sazonalidade

A primeira dica é a sazonalidade. Você precisa entender que é normal ter meses em que você vai vender mais e outros menos. 

Saber como funciona a sazonalidade no seu mercado, te permite se planejar e estruturar. Para entender esse processo, coloque na cabeça que:

  • É preciso analisar a época em que sua loja virtual mais vende;
  • Preparar o estoque dos produtos;
  • Preparar a empresa.
  • Branding

Antigamente, o Branding era uma estratégia aplicada quase exclusivamente em grandes empresas. E para quem não sabe o que é Branding, vamos explicar.

Branding basicamente é uma estratégia de vendas que não visa apenas vender um produto, mas que busca vender uma marca.

Hoje, com as redes sociais, pequenas empresas também podem estar utilizando desse artifício.

Mostre o porque a sua marca é boa, o porque o cliente tem que comprar sua marca. Enfatize os diferenciais. Essa é a nossa segunda dica!

  • Conteúdo 

Cada vez mais, o alcance orgânico está diminuindo. Ou seja, não adianta apenas postar seu conteúdo nas redes sociais. É preciso apostar em anúncios pagos.

Investindo em anúncio é que você começa a ter chance de se destacar. E se você quer se destacar em vender na internet, é preciso que você seja visto.

E com as redes sociais entregando cada vez menos, você precisa de uma estratégia de distribuição de conteúdo, para que você consiga:

  • Atingir novas pessoas;
  • Crescer sua rede social;
  • Fazer com que seu público veja o que você compartilha.
  • Explosão de Vendas 

A próxima dica é para você que quer promover de forma simples uma campanha em sua loja virtual. Para isso, você precisa:

  • Criar um tema;
  • Definir qual a escassez;
  • Criar uma oferta muito atrativa para seu cliente.

Depois que tiver elaborado esses três pontos, está na hora de divulgar e abrir para venda e rola durante o período de escassez. Mas atenção! É preciso fazer uma oferta real, que faça o cliente agir. 

  • E-mail Marketing

A próxima dica para você que quer vender na internet todos os dias é o e-mail marketing. Essa técnica é uma das mais subestimadas, pois, as pessoas acreditam que não funciona.

Mas o que acontece, na verdade, é que elas utilizam de forma errada. As pessoas costumam querer pegar atalhos. E para criar uma base e gerar interação é preciso construir sua base de e-mail. 

Mas depois que você cria isso, e você utiliza essa ferramenta junto com campanhas que fazem as pessoas agirem, você consegue obter ótimos resultados. 

E para você que chegou até aqui, a última dica para cuidar das suas vendas é a utilização de uma plataforma de vendas

Ofereça ao seu cliente um ambiente virtual onde ele possa ter a melhor experiência de navegabilidade. Conheça o TriCommerce, uma plataforma responsiva, com um layout de fácil compreensão e, ao mesmo tempo, agradável.