4 Estratégias De Marketing Que Impulsionam Vendas Online

4 Estratégias De Marketing Que Impulsionam Vendas Online

4 Estratégias De Marketing Que Impulsionam Vendas Online 800 600 Blog do TriCommerce Plataforma de Ecommerce

Se há uma coisa que qualquer negócio deseja, essa coisa é impulsionar as vendas online. Mesmo que o nível já esteja bom, é sempre melhor quando conseguimos mais e mais clientes, não é mesmo?

E, de fato, sempre há um meio que trazer mais leads e futuros consumidores para a sua plataforma. Mas, para isso, é preciso agir!

Neste artigo nós trazemos algumas dicas para você que deseja dar mais visibilidade ao seu negócio. Elas são focadas em iniciantes, mas qualquer empresa pode tirar proveito deste conteúdo.

1.    Vendas online: defina o seu segmento e seu público

A primeira dica para aumentar as suas vendas online é: entenda o seu segmento e o seu público-alvo.

Apesar de parecer algo simples e trivial, muitas empresas não têm o real mapeamento disso. A consequência? Estratégias nada assertivas por puro desconhecimento do seu próprio cliente.

Lembrando que as características do seu público mudam, bem como o mercado, então é preciso ficar atento sempre. O que você definiu de persona hoje, pode não ser a melhor pessoa daqui alguns meses.

Por isso, é de extrema importância manter essas informações atualizadas. Afinal, tudo o que você fará no seu negócio será pensando no seu consumidor.

Ou seja, todas as estratégias devem ser pensadas para atingir um nicho. Se você não conhecê-lo muito bem, não será possível ter bons resultados.

Mais uma dica: o seu próprio público é uma grande fonte de informação. Pare de deduzir o que eles desejam ou não. Substitua essa técnica por uma conversa transparente, dê acesso à comunicação e fale com seu público.

2.    Invista em marketing digital

Outra dica fundamental, é que talvez você até já esteja cansado de ouvir, é a questão do marketing digital.

Mas, de fato, se você deseja aumentar o volume de vendas online é preciso investir em marketing. Caso contrário, você acabará ficando escondido no mercado.

Considerando que estamos em um meio totalmente competitivo, com certeza essa não é a melhor solução para você e sua empresa. Veja algumas ferramentas que você pode usar:

Anúncios

Os anúncios no Google são ótimos para você chamar a atenção daquelas pessoas que nem ao menos sabem da sua marca, mas precisam do seu produto.

Posts

Posts nas mídias sociais é uma forma de deixar a sua marca. Tente criar conteúdos bem interessantes para que os próprios usuários compartilhem.

Conteúdo

A criação de conteúdo com técnicas de SEO (Otimização de Conteúdo) são fundamentais para gerar tráfego orgânico. Além disso, é uma forma de nutrir o seu lead para que, no futuro, ele consuma o que você tem a oferecer.

Redes Sociais

As redes sociais são quase que uma obrigação! As pessoas passam horas nas redes sociais e, hoje, usam dessas plataformas sua fonte de pesquisa.

Crie um perfil, poste conteúdo e seja ativo no Facebook e Instagram. Além disso, faça anúncios dentro desses sites também.

E-mail marketing

Apesar de parecer ultrapassado, a técnica de e-mail marketing pode trazer bons resultados. Porém, de fato, é preciso saber usá-la muito bem.

Campanhas promocionais

Campanhas promocionais sempre chamam a atenção do brasileiro. Crie campanhas estratégicas para aumentar o número de vendas e, ainda, gerar mais conhecimento da marca no mercado.

3.    Fique de olho nos seus resultados – vendas online

Se você deseja aumentar as suas vendas online é preciso entender o que as suas ações estão gerando.

Como assim? Se você faz uma ação de marketing, por exemplo, é fundamental que você acompanhe quais foram os resultados. Houve grande alcance? Converteu em alguma compra? E assim por diante…

Esses dados irão lhe ajudar a entender o que dá certo e o que dá errado com o seu público.

Conte com a ajuda de softwares de análise de dados, com o Google Analytics. Com certeza irá te dar um bom direcionamento para as próximas ações.

4.    Tenha uma boa plataforma – vendas online

Por fim, é importantíssimo que você tenha uma boa plataforma para receber os seus usuários.

Os usuários não permanecerão em uma página poluída, lenta, não intuitiva e não responsiva. Por mais que ele goste do produto, uma página mal estruturada irá irritá-lo e muito provavelmente irá desistir da compra.

Então, não deixe de investir em boas plataformas para o seu site de vendas. A recomendação é que deixe isso com profissionais, pois fará muita diferença na experiência do usuário.

Como ele é a pessoa que você mais deseja agradar, é importante que toda a jornada seja fluida e sem maiores problemas, pois isso fará com que ele não volte a tentar comprar com você.

Então, para aumentar o número de vendas online pense no básico, pois isso fará toda a diferença no final das contas. Quer uma dica final? Conheça a TriCommerce e comece agora mesmo a estruturar seu site.