O quanto o SAC é importante para o seu negócio?

O quanto o SAC é importante para o seu negócio?

O quanto o SAC é importante para o seu negócio? 800 600 Blog do TriCommerce Plataforma de Ecommerce

Quando o assunto é negócio, é importante lembrarmos que ele só existe em razão do cliente, sabe aquela frase típica de “O cliente tem sempre razão”? Pois é, ela demonstra exatamente como ele é fundamental e para fazê-lo feliz é que o SAC foi criado.

Para manter a fidelidade do cliente é preciso dar a devida atenção ao que ele tem a dizer e mostrá-lo quão importante ele é no seu comércio, por isso cada vez mais temos recursos que priorizam o bem-estar e satisfação dos consumidores.

Nesse texto, vamos falar um pouco sobre o que é o SAC e mostrar a gigantesca importância que ele tem para a manutenção e crescimento dele, portanto, fique atento e não se esqueça de aplicá-lo em seu negócio.

Antes de tudo, o que é o SAC?

O Serviço de Atendimento ao Consumidor, mais conhecido como SAC, é o meio de comunicação pelo qual os consumidores de uma empresa entraram em contato diretamente com ela para realizar perguntas, resolver problemas e até sugerir melhorias.

Como vemos, o SAC é o canal de comunicação direta com a empresa, tornando esse diálogo entre as partes muito mais fácil e funcional, sem frustrar o cliente com qualquer dificuldade de contato.

Como funciona o SAC?

O SAC pode ser utilizado pelas empresas em diversos canais de comunicação, o ideal é sempre facilitar o contato do consumidor, portanto, os meios mais escolhidos têm sido:

  • WhatsApp;
  • Redes Sociais;
  • Chat Online
  • Telefone;
  • E-mail;

É através desses meios de comunicação que o cliente terá todo o suporte necessário, seja fazer questionamentos e reclamações, resolver problemas, sugerir melhorias ou até mesmo obter outras informações.

Afinal, qual é a importância que o SAC tem?

Enquanto fomos explicando o que é o SAC e como ele funciona, já foi possível analisar alguns dos principais pontos que tornam ele importante tanto para o cliente como para o próprio negócio, mas aqui vamos especificá-los.

Aumento de satisfação dos clientes

Uma das importâncias que o SAC tem, é que ele oferece o aumento de satisfação dos clientes, pois eles se sentem conectados e ouvidos pela empresa ao ter suas dúvidas tiradas, reclamações ouvidas e a problemas resolvidos.

Com essa atenção dada pela empresa ao consumidor, sua satisfação aumenta exponencialmente.

Gera fidelização do consumidor

O SAC, ao gerar um aumento de satisfação do cliente, consequentemente, ocasiona na fidelização do consumidor, fazendo com que ele retorne mais vezes à sua empresa e compre.

Essa fidelização ocorre porque ele sente confiança no negócio, logo, ele tem conhecimento de que se houver qualquer problema, a empresa irá ouvi-lo e irá resolver.

Reputação positiva

Sabemos que a melhor propaganda é sempre a indicação de um cliente satisfeito, sendo assim, com a satisfação do atendimento do cliente pelo SAC, ele irá falar bem da empresa, gerando uma reputação positiva.

Crescimento do faturamento

Outra importância que o SAC tem na empresa, é que ele gera um aumento no faturamento do negócio, pois clientes satisfeitos e fiéis compram mais com ele.

Evita recebimento de multas

Um SAC eficiente também faz com que a empresa evite o recebimento de multas do Procon, pois se ele estiver satisfeito, não há reclamações a fazer nesse órgão.

Como implementar o SAC?

Para implementar o SAC no seu e-commerce, é imprescindível que a plataforma escolhida por você tenha essa ferramenta e a TriCommerce possui a solução ideal para todos os seus clientes, eis que ela entende a importância que esse recurso tem para seus usuários. Quer saber mais? Confira os planos da TriCommerce.