Aqui sua loja virtual integrada com ERPs da Tiny e da Bling. Conheça as vantagens.

Aqui sua loja virtual integrada com ERPs da Tiny e da Bling. Conheça as vantagens. 1106 710 Blog do TriCommerce Plataforma de Ecommerce

Com o crescimento do mercado do e-commerce no Brasil, também surge a busca incessante pela melhoria na gestão e administração de diversas áreas de um negócio. Respondendo a essa demanda, a integração de ERPs em lojas virtuais passou a ser um recurso indispensável para o sucesso dos negócios, sobretudo para aqueles que operam com times pequenos e que precisam de mais agilidade nos processos.  Por isso, escolher uma plataforma que já ofereça essa integração de forma nativa, como a Tricommerce, é a melhor decisão para o sucesso de um e-commerce.

Antes de mais nada, é importante definir ERP. A sigla significa Enterprise Resource Planing, que pode ser traduzido para Sistema Integrado de Gestão Empresarial. Em outras palavras, ERPs são ferramentas de controle que auxiliam na gestão de empresas e na coordenação entre vários setores que formam a organização. Com eles, é possível aumentar a eficiência e melhorar a comunicação. Mas quais são os motivos para adotar plataformas que permitam integrar ERPs? A seguir vamos listar as principais vantagens.

integrações nativas com os ERP Tyne, ERP Bling, Cielo, rede.

Aumento de controle e redução de custos

Quando você adota um ERP integrado, isso significa que você vai poder controlar vários itens do seu e-commerce e da sua loja física em simultâneo. Também que, dependendo da ferramenta que você escolher utilizar, vai ser possível ter análises completas sobre o fluxo de negócios. Tudo isso vai permitir que você opere com equipe reduzida e que tenha uma noção precisa sobre tendências de negócios, receitas e despesas, construindo assim uma visão analítica e estratégica do seu negócio.

Aumento de produtividade e redução do tempo gasto

Com um ERP integrado, é possível simplificar vários processos. Por exemplo, não é necessário inserir dados manualmente ou cadastrar informações em um sistema quando estes já estão cadastrados em outro, o que também contribui para reduzir erros ao longo do processo. A comunicação entre o sistema e a plataforma deve ocorrer automaticamente, garantindo aumento de produtividade e economia de tempo. Essa conexão abrange também os pedidos, que se integram de forma automática ao ERP, assim como outros elementos do e-commerce.

Mais satisfação do cliente

Embora este seja um aspecto subjetivo, o resultado obtido a partir da otimização dos processos é visível. Com uma plataforma que permita integrar um ERP eficientemente, seu cliente vai notar a melhora no atendimento. Por meio de um sistema ERP integrado em sua plataforma, é possível disparar notificações automáticas aos consumidores sobre o status de entrega, elevando a credibilidade do e-commerce e aumentando a satisfação de quem está consumindo seu produto.

Plataforma que se adapta à sua necessidade

Nossa plataforma é simples, completa, flexível e oferece integração com os principais ERPs do mercado, como Tiny ERP e Bling, além de outros sistemas. Também oferecemos a possibilidade de integrar com sistemas de terceiros. Sem deixar de lado a complexidade que envolve administrar um e-commerce, buscamos tornar tudo mais fácil e intuitivo para você se preocupar com o que realmente importa: seu negócio.

Agora você já conhece todas as vantagens de trabalhar com um sistema ERP integrado, certo? Deixe sua opinião nos comentários.